27/02/2008

Protecção anti-spam!

Activei a protecção anti-spam dos comentários, para evitar visitas indesejáveis.
para quem não sabe como funciona, basta colocarem na caixa onde diz "verificação de palavras" as letras que aparecem imediatamente por cima.

A Gerência

Terei sido atingido?

*** Foto: José Serrano ***

Parece que fui atingido! Mas não fui... terá sido o Paulo Pereira da RTP que se descuidou? Se foi limpou-me a memória porque não me lembro! Só sei é que o Sérgio Vicente (RTP) tinha uma barreira policial a protege-lo e nós não!

Nuno Veiga

Hugo Teixeira - Servente de Abegão!

*** Foto: Nuno Veiga ***

Hugo Teixeira (ex-Rádio Portalegre e ex-Lusa) demitiu-se das funções como jornalista após perceber que é uma profissão em vias de extinção. Foi viver para Arronches, onde é servente de Abegão, com aspirações a conseguir a carteira profissional desta profissão, que brevemente estará em alta, com o aumento previsto dos preços dos combustíveis nos próximos anos.

Lusco-fusco!

*** Foto: Nuno Veiga ***

Paulo Nobre e Luís Lourenço, numa foto lusco-fusquiva, escutam o génio do Ministro da Agricultura.... Tá lixado com o Portas!

Ás escondidas

*** Foto: Nuno Veiga ***

Célia Oliveira (Linhas de Elvas), é surpreendida a fazer um telefonema secreto (no decorrer do tão badalado concerto do Tio Paco). Há quem diga que tem ligações à Al-Qaeda, Hezbollah, e ETA... afinal é da Terrugem e há quem por lá fale em independência e separatismo... eheheh!!!

24/02/2008

Jornalistas na BA11

*** Foto e comentário: João Espinho ***

Cerimónia da chegada dos P3. Madalena Palma (Radio Pax e CM), Amílcar Matos (TVI)
e o nariz da Teresa marques (RTP).

22/02/2008

Onde estão os Wallys?

*** Foto: Nuno Veiga ***

Vejam lá se encontram 3...Eles estão lá!

Reportando

*** Foto: Nuno Veiga ***

A Dra. Rita Ranhola (Lusa), reportando no salão nobre da Câmara de Borba...

Team RPortalegre

*** Foto: Nuno Veiga ***

Mais uma da quipa da Rádio Portalegre no decorrer da Volta ao Alentejo em Bicicleta 2007.

Implosão

*** Foto e comentário: Nuno Veiga ***

O Zé Lameiras (Radio Despertar e Record) preparava-se para explodir o portátil armadilhado, e rebentar com o Ministro Correia de Campos... acabou por desistir para não sujar o chão às pessoas. Fez bem, já que o ministro acabou por implodir sem sujar...

Apanhado no multibanco

*** Foto: José Lameiras ***

20/02/2008

Oh pra mim a fazer acrobacias!

*** Foto e comentário: Madalena Palma ***

Teresa Marques (RTP) a andar na "corda-bamba"e a fazer inveja à super-mulher!!!

19/02/2008

E esta hein?

*** Foto: Nuno Veiga ***

Foto bem antiga do Nuno Tavares e Cristina Liz (RTP), cujas posições se inverteram. Hoje em dia o Tavares perdeu a "carpete" e tá careca, a Cristina tá de longa cabeleira! E esta hein?

Trabalhar deitado é o que está a dar!


*** Foto: Nuno Veiga ***

Uma pipa de anos separa estas duas fotos, mas o estilo é o mesmo! Amilcar "Micas" Matos (TVI), e Teixeira "Tété" Correia (Radio Voz da Planície), mostram que trabalhar deitado é o que está a dar!

Equipas de reportagem


*** Fotos: Nuno Veiga ***

Com o devido pedido de desculpas, mas porque ninguém sabe tudo, aqui deixo as fotos de duas equipas de reportagem cujos nomes não sei! Se me ajudarem eu reponho aqui toda a "verdade desportiva" da situação! Ehehe!

15/02/2008

Filmando Nunov Tavarich

*** Foto e comentário: Teixeira Correia ***

Durante o Exercício "Kabul 081", um kamarada câmaraman viu o jeito que o Nunov Tavarich tem para as filmagens que desatou a filmar o mestre, para mais tarde recordar e seguir as pizza (s) ...das.
Como diria aquele deputado: no AFEGANISTÃO sê afegã e faz como o Nunov.... acção".

14/02/2008

Estatísticas das visitas

Para quem pensa que ninguém vê as nossas figuras tristes, aqui ficam as estatísticas: Desde 16 Outubro de 2007 que temos 7300 visitas ao site.

O gráfico acima mostra as visitas da ultima semana (até hoje às 10.30), onde se vê que pelo menos 30 pessoas diferentes nos visitam diariamente (barra azul) e a laranja mostra os que nos visitam mais de uma vez por dia. A barra azul é o total das visitas diárias.
Como podem ver, apesar de não divulgarmos a nossa loja , que é só para consumo interno, ainda somos alguns....

"Para mim tanto me faz"

*** Foto: Nuno Veiga ***

Luís Rego (SIC), na sua pose "open leg", ouvindo no seu mp3 a faixa "Para mim tanto me faz" dos D'ZRT, a sua musica favorita de todos os tempos, enquanto aguarda a camioneta da carreira para Brejos do Bico de Cegonha, onde tem a sua casa de fim-de-semana.

PS - Tudo mentira! Foi durante o Mundial 2006, num jogo Portugal - Inglaterra ou qualquer coisa dessas , que nos fez ir trabalhar ao Rossio de Évora...bem, valeu pelas minis...eheheh!!!!

Á pesca

Rui Fernandes (TVI) e Nuno Tavares (RTP), à pesca algures em alqueva. Canas modernas as deles, hein? Devem ser a laser!

No ciclismo

*** Foto: Nuno Veiga ***

André Silva (Rádio Portalegre) e António Pedro Valente (DN), durante uma conferência de imprensa do ciclista espanhol, Óscar Perero, na Volta ao Alentejo em Bicicleta 2007.

O Monstro das Queijadas - Making of

*** Foto: Luís Rego ***

Ora cá está o Making of da foto assustadora postada aqui embaixo.

12/02/2008

O Monstro das Queijadas

*** Foto: Zé Ribeiro ***

A fome assola a população de Vila Boim, assim o nosso "Prumeros" forneceu um carregamento de queijadinhas para fazer face ao problema, mas... o conhecido líder revolucionário "El Monstro de las Quéjadas" começou logo a desviar a ajuda humanitária deixando os Vilaboinguenses desesperados.

"Yo Meni!"

*** Comentário: Nuno VEiga * Foto: Carlos Neves ***


Cá está em primeira mão o novo album do famoso rapper alentejano Zequinha o Pensador. Segundo o artista,"Yo Meni" é o album em que mais desceu às suas raizes alentejanas, denunciando as injustiças deste meio e explorando uma linguagem lírico-barroca da mensagem subadjacente a toda uma dinâmica de movimento, luz e formas opacas.

Vai dar que falar!

PS - Não perceberam? Não faz mal, normaçlmente os grandes artistas dizem estas coisas...é arte, e isso é que importa, não é?

O "poder" da abóbora

*** Comentário: Nuno Veiga * Foto: António Pedro Valente ***

Esta imagem polémica (com bolinha vermelha ao canto como é visível), foi pertinentemente tirada no exacto momento em que o Nuno Tavares explicava uns "truques" que costuma executar com, e passo a citar:" abóboras quentinhas", a Toni o Hortelão.

Querem saber mais? Perguntem ao dito cujo, mas o som correspondente a esta foto é: "UmmmmM!!!! TAU!!!!! AAAAHHHHHH!!!!!

A caminho de Cabul

*** Foto: Nuno Veiga ***

Lá vai Teixeira Correia a caminho de Cabul, Afeganistão, para mais uma reportagem de alto risco!

Foto à queima-roupa!

*** Foto: Nuno Veiga ***

Teresa Teixeira da TvBeja com ar de quem acaba de ser fotografado à queima-roupa! Não há registos de que tenha sofrido ferimentos.

08/02/2008

Sem comentários...

Don't send a lame Valentine's Day eCard. Try JibJab Sendables!

Gulosos!

*** Foto: Nuno Veiga ***

Nuno Tavares (RTP), Rita Ranhola (Lusa) e Antónia Zacarias (Público), participam num Congresso de Provadores de Broinha Alentejana, e pode-se dizer que não paravam de comer os bolinhos do Sócrates! Era para provar, não era para limpar o prato todo!!

À chegada

*** Fotos: Nuno Veiga ***

À primeira vista esta imagem mostra o "arejar do gás" no bairro de Évora onde se deram as explosões...
... um olhar mais atento permite ver que afinal a imagem mostra a chegada do nosso colega Carlos Júlio (TSF) ao local do acidente.

AMILCAR...zinho INDURAIN


*** Foto e Comentário: Teixeira Correia ***

Corria o mês de Abril de 1996, quando o Grande Miguel Indurain correu e ganhou, é "óvio", a Volta ao Alentejo em Bicicleta. Há 12 anos, o jovem e bem mais "piqueno" jornalista AMILCAR ... zinho MATOS, foi a sombra de um dos maiores corredores de sempre do ciclismo Mundial, Penta-vencedor do Tour de France.
Em 1996, tal como em 2008, Amicar Matos continua a ser uma figura VIP do jornalista.
Mikas, parabéns.

Ora diga lá!

*** Foto: Nuno Veiga ***

André Silva (Rádio Elvas) entrevista o Presidente da Câmara de Borba, enquanto o seu colega de "equipa" Ricardo Carvalho observa uma miuda jeitosa que passa...

05/02/2008

Grandes vidas!

*** Fotos: Nuno Veiga ***

Lá vão alguns dos bravos do nosso pelotão num passeio de barco acompanhados do shôr Primeiro Ministro. Suspeitava-se que poderia haver um ataque terrorista em pleno Alqueva, mas como os terroristas sabiam que Toni "O Hortelão" Carrapato tb ia, não quiseram deixar orfãs duas dezenas de alfaces, oito cenouras e quatro couves roxas...

Tá-se bem no alentejo!

*** Foto: Nuno Veiga ***

Equipa da Rádio Portalegre no decorrer da Volta ao Alentejo em Bicicleta 2007. Segundos depois da foto, a mesa já estava cheia de queijos e chouriços, e um garrafão de cinco litros com 4 palhinhas!

Inconveniente ou pertinente?


*** Fotos: Nuno Veiga ***

O "assistente" brincalhão!

*** Foto: Nuno Veiga ***

O aprendiz de operador de imagem e assistente do Dr. Carrilho (eheheh), Nuno tavares, brinca aos colares durante o trabalho, brincadeira que desde muito pequeno gosta de fazer em casa!

Amena cavaqueira!

*** Foto: António Pedro Valente ***

Quando um Primeiro Ministro se atrasa quase uma hora é uma seca. Bem, depende da perspectiva, visto da minha é "porreiro pá!", pois de outra forma não havia amena cavaqueira e nem nos chegavamos a conhecer, já que a maioria só se encontra durante estas esperas. E viva os atrasos!

Nuno Veiga

A caminho da guerra

*** Foto: Madalena Palma ***

04/02/2008

À boleia!!!!

*** Foto e comentário: Manuel Isaac ***

Ó p'ra ele desesperado numa carretera de Valência de Alcântara a ver se alguma chica lhe dá boleia para Portugal.

Há gente que se farta de sofrer!

01/02/2008

Nonov Tavarich

*** Foto e comentário: Teixeira Correia ***

O "afegão" Nunov Tavarich, escondido procurando surpreender o "inimigo", com a sua Kalasfilmov.
Baixinho o "papagaio" ouviu o Nuno dizer: "Venho eu da capital do Alentejo (Évora) praqui pra Beja para andar todo dobrado e sujeito a levar um tiro. Phone-ix".
A cena passou-se há alguns dia durante o Exercício "Kabul 081", no campo militar da Cabeça de Ferro, em Beja, no aprontamento das Tropas Comando, de partida para o Afeganistão.